21 de out. de 2013

Rolinhos de Couve Chinesa recheados com carne moída



A receita de hoje é fácil, gostosa e bem leve, pois os rolinhos são cozidos no vapor (tenho uma daquelas panelas da tramontina, que parece de 2 andares para cozinhar no vapor, sabe?).

Rolinho de couve chinesa recheado com carne moída

 Ingredientes:

 - 16 folhas de couve chines (higienizadas);
- 500 gramas de carne moída de primeira (sem gordura);
- Molho de tomate;
- Sal e pimenta a gosto;
- Queijo ralado.

 Modo de Fazer:

Tempere a carne moída com a pimenta e o sal (e os tempeiros que gostar e preferir). Passe as folhas de couve chinesa rapidamente ém água fervente
(apenas para amolecer levemente, não para cozinhar) e rechei-as com a
carne temperada, fazendo rolinhos. Coloque os rolinhos na cesta da panela
e cozinhe no vapor. Quando estiverem cozidos, transfira-os para um
refratário, cubra com o molho de tomate (usei molho caseiro, mas pode ser
induistrializado), polvilho o queijo ralado, leve ao forno para gratinar e está pronto. Eu fiz arroz branco para acompanhar e foi sucesso aqui em casa.




5 comentários:

  1. A minha mãe sempre cozinhou estes rolinhos. Ver esta receita dá cá uma saudade da minha infância:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A carne é crua,se for ela cozinha bem só no vapor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucia, desculpe a demora em responder, mas sim, a carne é crua e cozinha super bem só no vapor, na verdade, o ponto de cozimento da carne é o meu padrão pra dizer que os rolinhos estão cozidos.
      Abraços!

      Excluir