7 de jan. de 2013

Carne de Panela Facílima

Eu tinha uma maminha de 1 kg na geladeira e estava com vontade de comer carne de panela, mas não queria inventar muito, queria algo fácil e gostoso. Daí lembrei que eu tinha pimentões, cebola e um molho de tomate pronto na geladeira. Foi assim que eu fiz a melhor carne de panela que eu comi na vida.
Vamos às fotos e à receita né:




Ingredientes:

- 1 kg de maminha limpa;
- 2 cebolas em rodelas;
- 1 pimentão verde em rodelas;
- 1 pimentão vermelho em rodelas;
- 1 pimentão amarelo em rodelas;
- 2 cenouras picadas;
- 1 tablete de caldo de carne;
- 1 copo de molho de tomate (pode ser industrializado);
-1 dente de alho esmagadinho;
- Sal, pimenta e óleo/azeite à gosto.

Modo de Fazer:

Limpe e tempere a carne com a pimenta do reino, o alho e pouquíssimo sal (ou com o tempero de sua preferência). Na panela de pressão, coloque um fio de óleo, metade dos legumes (cebolas, pimentões e cenoura), a carne, o tablete de caldo de carne esmagado, a outra metade dos legumes e o molho de tomate, sempre lembrando de deixar 1/3 da panela de pressão livre. Fechar a panela e cozinhar por 50 minutos depois que começar a pressão (pode ser menos tempo, depende de alguns fatores). Depois é só tirar da panela e servir com arroz, fica uma delícia!


Um comentário:

  1. Estou precisando dessa comidinha...por favor manda para mim. Delicia.

    Dar uma olhadinha no meu blog.....ele é como um bebe.....acabou de nascer.........rrsssrrrsr

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir