2 de dez. de 2012

Escondidinho de Camarão (Receita sem foto)

A receita de hoje não tem foto, mas eu garanto que é deliciosa e fácil de fazer. Na verdade, estou postando essa delicinha porque minha querida amiga Mari, que está grávida do lindo Theo, e a querida Dai, que espera a Izabela, reclamaram que receita light é sacanagem. Então, vamos parar com o blablablá e eis a receita:

Ingredientes:
1 kg de batatas
500 g de camarões limpos e descacados
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1 lata de tomates sem pele
1 copo de requeijão
1 cx de creme de leite
2 colheres cheias de manteiga
1 pacotinho de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Recheio: Tempere o camarão com sal e pimenta e reserve. Frite a cebola em azeite, acrescente o alho amassado e os tomates sem pele picados. Refogue um pouco e acrescente os camarões e deixe cozinhar até os camarões ficarem no ponto (rosinhas e macios). Acrescente o copo de requeijão, mexa bem, ajuste o sal e a pimenta e reserve.
Purê de Batatas: Descasque as batatas e cozinhe até ficarem bem macias. Após estarem cozidas, escorra a água, reserve 2 batatas grandes e passe as outras pelo espremedor de batatas. Acrescente 2 colheres de manteiga, sal e pimenta às batatas espremidas e misture bem. Junte a caixa de creme de leite e misture até o purê ficar na consistência desejada.
Montagem: Num refratário untado com manteiga, colocar uma camada do purê de batatas bem consistente. Acrescentas o recheio de camarões. As duas batatas cozidas que foram reservadas, devem ser cortadas em rodelas e colocadas sobre o recheio de camarões e por cima uma camada do purê de batatas. Colocar o parmesão ralado por cima e levar ao forno para gratinar. Na hora de servir, cubra com batata palha e ta pronto.

Espero que gostem!!

Beijos e boa semana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário