10 de jan. de 2015

Sobre a minha ausência


Eu não sei se já disse aqui, mas eu gosto tanto de viajar quanto de cozinhar. E por isso, procuro fazer uma viagem bacana sempre que o orçamento e a disponibilidade de tempo permitem.
Sei que não tenho postado receitas novas, mas a culpa toda é dessa minha paixão por viajar. É que estou em fase pré -viagem, uma fase que eu adoro, mas que consome todo o meu tempo livre. Pra mim não basta ir nua agência de viagens, comprar um pacote e viajar. Eu preciso me envolver com toda a organização: primeiro passo meses buscando uma promoção de passagens aéreas, e quando encontro decido o destino; depois, é preciso achar hospedagens que caibam no meu orçamento e por fim, faço mini roteiros para tentar aproveitar ao máximo os lugares que visitarei.
Na próxima semana, mais precisamente dia 19 de janeiro, embarcaremos (eu e o marido) pra Lisboa onde começaremos um pequeno tour de 11 dias até a cidade do Porto, de onde partiremos, no dia 01 de fevereiro, para cinco dias em Paris, retornando ao Brasil no dia 06 de fevereiro. 
Essa viagem começou a ser planejada em julho, graças a uma mega promoção da Swiss. Primeiro eu comprei as passagens: ida para Lisboa e volta por Paris. Eu estava morrendo de vontade de conhecer Portugal, as passagens estavam de fato muito baratas e já que vamos atravessar o atlântico, porque não dar uma esticadinha até Paris, né?! Enfim, tudo começou com uma compra por impulso.
Com as passagens compradas, comecei a traçar um roteiro entre Lisboa e o Porto, para ser feito de carro e por fim reservei os hotéis. Parece tarefa simples, mas foi tudo bem complexo, porque afinal, eu sou uma pessoa bastante complexa. É que eu gosto de ler tudo o que aparece na minha frente sobre as cidades, e só reservo um hotel depois de ter certeza que encontrei o melhor custo x benefício para os meus padrões. Enfim, é deliciosamente exaustivo organizar minhas viagens.
Bom, falei tudo isso para adiantar que provavelmente eu não publicarei nenhuma receita nas próximas semanas, porém, a fim de guardar de uma forma mais eficaz minhas lembranças, usarei esse espaço como diário de viagem, com infirmações e fotos dos lugares por onde eu passar. Farei esse diário aqui, pois essa viagem terá um viés gastronômico, já que um dos motivos que me levam à Portugal é a culinária.
Ah, sobre a imagem que ilustra esse post, eu acredito mesmo que "viajar é a única coisa coisa que você compra que te deixa mais rico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário