29 de jan. de 2012

Mini Madeleines


Procurei por um bom tempo formas para madeleines, mas como só as encontrava para vender online, fui adiando, até que na ultima sexta-feira, encontre formas para mini madeleines aqui em Caxias do Sul. Então, para inaugurar as formas e o blog, essa vai ser a primeira receita ;)

Ingredientes:

150 g de farinha de trigo peneirada
150 g de açúcar
2 ovos
100 g de manteiga com sal
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de sopa de mel
Raspas e suco de 1/2 limão siciliano

Mode de fazer:
Pré-aquecer o forno em 200º. Untar e enfarinhar as formas.
Na batedeira, em velocidade baixa, bater os ovos com o açúcar até ficar um creme claro. Adicionar a farinha de trigo e o fermento. Quando estiver uma mistura homogênea, acrescentar a manteiga, o mel, o suco e as raspas de limão. Eu tinha uns 50 g de farinha de amêndoa guardada e acrescentei à massa. Guardar em geladeira por 30 minutos.
Após, colocar a massa na forma (1 colher de chá em cada espacinho) e assar por 5 minutos em forno a 200º. Ao final dos 5 minutos, diminuir a temperatura do forno para 180º e assar até ficarem douradas (no meu forno, são 10 minutos a 180º).
Depois de assadas, tirar das forminhas com a ajuda de um garfo ou faca e colocar numa grade para biscoitos, até esfriarem. Ahhh, essa receita rendeu 40 mini madeleines.


2 comentários:

  1. Hum, que fome! Ficaram perfeitas...me lembrei de umas férias de julho maravilhosas!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Parecem deliciosas! Vontade imensa de esquecer a dieta e fazer aqui em casa ;o)

    Beijito!

    ResponderExcluir