24 de fev. de 2013

Quiche Alsacienne

Eu sempre gostei de quiche. E entre todos os sabores, meu preferido é o de cebola com bacon, também chamada de Quiche Alsasienne. Hoje juntei toda a minha fome ao amor à França e nasceu essa belezinha.

Ingredientes:
Massa:
-1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
-100 gramas de manteiga gelada cortada em cubos;
-1 ovo;
- 1 pitada de sal e 1 de açúcar.
Recheio:
- 3 fatias de bacon picadinhas;
- 1 cebola roxa em rodelas;
- 1 pote de creme de ricota Light ( o certo seria 1 copo de creme de leite fresco);
- 3 ovos;
-100 gramas de queijo gruyere ralado;
- pimenta do reino a gosto.
Modo de fazer:
Massa:
Misturar a farinha com a manteiga, o sal e o açúcar até ficar uma farofa grossa. Acrescentar o ovo e sovar até ficar uma massa homogênea. Embrulhar a massa com plástico filme e levar para a geladeira por 15 minutos. Findo o tempo no refrigerador, forrar o fundo e as laterais de uma forma de torta (com aro) de 22 cm e levar ao forno em 200 graus por 20 minutinhos para pré assar. Deixar esfriar.

Recheio:
Numa panela fritar o bacon com as cebolas até ficarem transparentes e macias, então desligar o fogo e deixar esfriar bem. Numa vasilha, bater os ovos com o creme de ricota e temperar com a pimenta do reino. Quando a mistura de cebola com bacon estiver bem fria ( tem que estar fria),  misturar com o creme de ovos com ricota.
Montagem:
Colocar o recheio sobre a massa orégano assada e cobrir com o queijo ralado. Levar ao forno médio até dourar bem.


Ficou deliciosa. Rendeu 10 fatias de 7 pontos cada uma. Desculpem pelas fotos ruins, más estou estreando meu tablet para postar.

4 comentários:

  1. Humm...super simples e deve ser uma delicia. Eu amo fazer quiches...a sua massa esta linda.

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho um mimo pra voce super especial no meu blog....olha la...=D

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda quiche, está com um aspecto muito bom. Muito legal o seu blog, adorei as receitas. Estou te seguindo, se desejar, visita o meu cantinho. Bjos.

    ResponderExcluir