31 de mar. de 2012

Pizza de Sardinha

Eu estava olhando as estatísticas do blog e notei algumas visitas que vieram em busca de receita de pizza de sardinha, então pra completar o foto da pizza que postei outro dia, aqui vai a receita da pizza maravilhosa que o marido faz. Ah, antes uma explicação: nós fazemos massa de pizza na máquina de pão, por isso vou passar os ingredientes da receita para máquina.
 Ingredientes da Massa:
1 copo de água;
1/2 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
3 copos de farinha de trigo especial;
1 1/2 colher de chá de fermento biológico seco instantâneo.

Modo de Fazer:

Colocar os ingredientes em ordem na máquina e selecionar o ciclo Amassar.

Ingredientes do Molho:

1 lata de tomates sem pele;
1 colher de chá de extrato de tomate;
1 dente de alho;
1 cebola picadinha;
2 latas de sardinha em óleo;
1 pitada de bicarbonato de sódio;
Sal, pimenta e cheiro-verde a gosto;
Queijo parmesão ralado.

Modo de Fazer:

Fritar a cebola em azeite, acrescentar o dente de alho amassadinho, fritar um pouco e adicionar os tomates sem pele cortados. Refogar bem. Colocar a colher de extrato de tomate e o bicarbonato para tirar a acidez. Abaixar o fogo e deixar apurar por uns 10 minutos (pode ir colocando água se secar muito). Depois de apurado, coloque a sardinha com o óleo, acerte o sal e a pimenta e caso queira coloque o cheiro verde. Reserve o parmesão ralado para a montagem,

Montagem da Pizza:

Quando a massa estiver pronta, abra-a, coloque-a numa forma untada e pré-asse por 15 minutos em forno a 200º. Depois, retire do forno, cubra com o molho de sardinha, polvilhe o parmesão e leve novamente ao forno para terminar de assar. Simples e delicioso ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário